Mato Grosso, Ter�a-Feira, 14 de Maio de 2024     
Novo Portal
Ministério Público do Trabalho promove concurso de redação para universitários
São R$ 7,5 mil em prêmios para redação sobre trabalho escravo
Ministério Público do Trabalho promove concurso de redação para universitários
11/11/2005 08:04:05
por Coordenadoria de Comunicação Social

“Alternativas para Erradicação do Trabalho Escravo” é o tema do concurso de redação é promovido pelo Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região/MT (PRT 23ª Região). O concurso é voltado para estudantes de graduação em cursos superiores do Estado de Mato Grosso.

As redações deverão ser entregues na Sede da Procuradoria, no período de 3 de novembro deste ano a 31 de janeiro de 2006. As inscrições são gratuitas. O Edital completo do Concurso e demais informações estão disponíveis na página web da Procuradoria Regional do Trabalho: www.prt23.mpt.gov.br.

Os três primeiros colocados receberão, respectivamente, os prêmios de 3.000,00 (três mil reais), 2.000,00 (dois mil reais) e 1.000,00 (mil reais), sendo que a instituição de ensino a qual o primeiro colocado estiver matriculado receberá a quantia de 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), em livros.

A correção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora formada por representantes da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 23ª Região, da Delegacia Regional do Trabalho em Mato Grosso e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção/MT.

As últimas estatísticas divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego apontam o Estado de Mato Grosso como campeão em utilização de mão-de-obra análoga à de escravo. De janeiro a agosto de 2005 os grupos móveis de fiscalização do Ministério do Trabalho libertaram 3.025 pessoas que trabalhavam em condição análoga à de escravos, sendo 1.423 apenas em Mato Grosso.

A Procuradora-Chefe da PRT da 23ª Região e Presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Dra. Eliney Bezerra Veloso, destaca que o objetivo principal do evento é “estimular a reflexão dos jovens e conclamá-los a contribuir com o trabalho realizado pelo Ministério Público do Trabalho e outras instituições, com vistas à erradicação do trabalho escravo, prática condenável que ainda insiste em permanecer em nosso Estado e em nosso país.”

Fonte: página do Ministério Público do Trabalho- Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, Mato Grosso.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24691 | Impressões: 140315
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada